Escolha uma Página

A plataforma WordPress é tão recomendada e popular entre seus usuários que as empresas de web hosting (hospedagem web) tem disponibilizado entre os seus serviços a hospedagem WordPress.

No entanto, para escolher a hospedagem WordPress é preciso estar atento a alguns detalhes importantes. Por isso, não custa nada saber o que esse tipo de hospedagem tem de diferente dos outros tipos de serviços.

Uma hospedagem WordPress permite que você instale facilmente a plataforma e comece a usá-la imediatamente. Vale salientar também que ela proporciona uma série de melhorias exclusivas para essa plataforma.

Ela é um tipo de hospedagem mais rápida e configurada especialmente para um dos maiores CMS do mundo. Com apenas um clique, o usuário vai instalar e administrar sua hospedagem em um painel que apresenta as funções básicas do WordPress.

Além disso, a hospedagem WordPress oferece alguns plugins de cache pré-instalados. Esses plugins são responsáveis pela velocidade no carregamento das páginas e na melhor experiência para os usuários do seu site ou blog.

Por isso, é possível dizer que a hospedagem WordPress é indicada para quem quer o máximo de facilidade em termos de gerenciamento de web hosting.

Se você não domina nada de servidores e não quer contratar os serviços de um especialista para cuidar dessa parte na sua empresa, esse é o tipo de hospedagem adequado.

Por outro lado, se você já conhece bem as características dessa plataforma, tem um blog pessoal ou até gerencia uma loja online, esse tipo de hospedagem é uma boa alternativa para você também.

Dicas para facilitar a escolha de uma hospedagem WordPress

Para que o seu projeto web realmente tenha condições de se beneficiar com a hospedagem WordPress é importante levar em consideração determinados requisitos.

Sendo assim, veja abaixo quais os detalhes básicos que você deve analisar na hora de escolher a sua próxima hospedagem.

Requisitos mínimos

Atualmente, o WordPress recomenda em seu site:

  • PHP 7.3 ou mais recente
  • MySQL 5.6 / MariaDB 10.1
  • Suporte HTTPS
  • Apache / Niginx (Recomendado)

Otimização para WordPress

É fundamental que o serviço de hospedagem de site escolhido tenha uma boa otimização para projetos em plataformas WordPress.

Sendo assim, além de ser fácil de ser administrada, a hospedagem deve contar também com bons plugins e um servidor web rápido.

Instalação automática

É importante que a hospedagem chegue para facilitar o seu trabalho. Por isso, o processo de instalação dela deve ser intuitivo e de fácil personalização. O ideal é que a hospedagem WordPress apresenta uma instalação automática.

Dessa maneira, a sua maior preocupação será voltada apenas para o que realmente interessa, que é a realização das postagens e a interação com o público do seu projeto.

Suporte Técnico

Disponibilizar para o cliente um suporte técnico de qualidade é fundamental para os serviços de hospedagem de site. No caso da hospedagem WordPress não é diferente.

Por isso, é importante que o suporte oferecido esteja disponível para você a qualquer momento, afinal, falhas técnicas e problemas não escolhem hora para aparecerem.

Outro ponto essencial é que o suporte de atendimento seja realizado por meio de canais diversos, como, por exemplo, chats, e-mail e telefônico. Assim o cliente tem mais alternativas para contato.

Uptime

Você já ouviu falar no Uptime? Ele é um dos detalhes mais importantes para o sucesso do seu blog ou site. O Uptime, em resumo, é o tempo de permanência que o seu site fica online.

Imagine se você gerencia uma loja online e, de repente, repara que ela está offline. Pense na insatisfação dos clientes que foram até esse seu espaço e se depararam com as “portas trancadas”.

Por isso, para que a sua hospedagem WordPress seja mesmo de qualidade, a empresa de web hosting deve assegurar para você um Uptime de, no mínimo, 99,9%.

Painel de controle de fácil utilização

Ao contrário dos outros tipos de hospedagem, a WordPress oferece um painel de controle com as características dessa plataforma.

O ideal é que esse painel de controle seja o mais intuitivo possível, permitindo que você mesmo tenha condições de efetuar instalações e as alterações quando forem necessárias.

Qual hospedagem WordPress escolher?

Se você sempre quis saber quais as melhores empresas que oferecem a hospedagem WordPress, acompanhe abaixo algumas opções de maior destaque.

Hostinger

O menor preço pela maior qualidade em hospedagem. Aprovado por mais de 29 Milhões de clientes, a Hostinger é a hospedagem barata líder e a melhor hospedagem de sites de 2019, com um equilíbrio único entre qualidade e baixo custo.

Kinghost

Além da infra-estrutura com Discos SSD, Servidores com PHP7 e NGINX, Datacenters no Brasil com balanceamento de carga e Cache de conteúdo utilizando Varnish, a Kinghost tem um atencioso suporte técnico.

Conclusão

Não importa o tipo do seu projeto, ele pode ser um blog pequeno ou até uma loja virtual, o fato é que a plataforma WordPress é versátil e compatível com qualquer tipo de site.

Caso você utilize essa plataforma e queira ter à sua disposição a hospedagem WordPress, fique atento às dicas deste post e saiba escolher a melhor opção para o seu próximo projeto.

Share This